Ian MacKaye é entrevistado

Cantor e guitarrista, líder do Minor Threat, do Fugazi e do Evens, ídolo do punk rock e dono de uma gravadora. Esses atributos fazem de Ian MacKaye uma lenda da música.

O cara é avesso a entrevistas, mas quando o convite parte de Jehnny Beth, não tem como negar, né? A vocalista da também banda de punk Savages tem um programa de rádio “Start Making Sense” – algo como “começando a fazer sentido” – na Beats 1, da Apple.

E a conversa foi bastante honesta. O co-fundador da Dischord Records disse que a gravadora é uma resposta à “odiosa indústria musical”.

Para MacKaye, os músicos de hoje em dia cancelam shows de forma irresponsável. Com o Fugazi, segundo ele, não era assim:

Nosso ‘mantra’ na turnê era… a gente sempre dizia que as três coisas mais importantes em qualquer turnê eram: os shows, os shows e os shows. A gente sempre saía de uma apresentação imediatamente para o ônibus e dirigíamos direto pra próxima cidade.

O líder do Minor Threat também disse que é obcecado pela história do Woodstock e de Janis Joplin. Para ele, a música sempre tem que estar associada a algum momento político, como o histórico festival de 1969 estava ligado ao movimento por direitos civis.

 

“Start Making Sense”

Jehnny Beth

Jehnny Beth ganhou um programa na Radio1, da Apple, há alguns meses. O show, que vai ao ar semanalmente, já recebeu bandas como Queens of the Stone Age, Faith No More, LCD Soundsystem e The XX.

Quem já é cliente do iTunes pode ouvir a conversa completa com Ian MacKaye e episódios passados por aqui.

Abaixo você pode ouvir “Adore”, da banda liderada por Jehnny, o Savages. Mas recentemente trouxemos pra você um show completo e maravilhoso do grupo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!