Todos sabemos que há uma série de veículos sensacionalistas no Reino Unido e aparentemente o Daily Mail é um deles.

Há alguns dias começaram a aparecer na Internet vídeos de um músico peruano chamado Ramiro Saavedra, que imita Kurt Cobain, ícone do Nirvana.

Os vídeos provavelmente teriam passado batido, mas o Daily Mail não apenas os utilizou como criou uma “teoria da conspiração” sobre como Kurt estaria vivo e tocando guitarra com a mão direita.

Da mesma forma, a teoria absurda também teria passado em branco, mas a página oficial do Nirvana no Facebook resolveu compartilhá-la e tirar sarro, com um texto em espanhol que diz:

É verdade, Kurt está vivo. Precisava de tempo para aprender a tocar guitarra com a mão direita. Encontrar guitarras para canhotos não é fácil. Estamos tão felizes por tê-lo de volta e iremos lhe perdoar por toda a tristeza que sentimos profundamente em nossos corações esse tempo todo.

Nos comentários do post a conversa continua, com gente dando risada e gente criticando a publicação, e o perfil oficial do Nirvana responde em várias ocasiões, inclusive em línguas diferentes.

Há por lá, obviamente, gente comentando que Cobain morreu porque Courtney Love o matou, e até nesses casos a página respondeu.

Em tempo, no seu canal do YouTube, o “Kurt Cobain peruano” Ramiro Saavedra tem vídeos cantando músicas de Incubus, Nickelback, Creed, Alter Bridge e mais.

Definitivamente o líder do Nirvana não estaria cantando músicas de bandas como Creed e Nickelback se estivesse vivo, não é mesmo?

Es cierto, Kurt está vivo. Necesitaba tiempo para aprender a tocar la guitarra con la mano derecha. Encontrar guitarras…

Publicado por Nirvana em Segunda, 12 de setembro de 2016

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!