Foram anos trabalhando com o canal AMC, para o qual produziu Breaking Bad, uma das maiores séries de televisão de todos os tempos, e Better Call Saul, o “spin-off”. Depois, uma rápida passagem pela CBS para fazer a comédia Battle Creek.

Agora, o roteirista e diretor Vince Gilligan assinou com a HBO para produzir algo que promete ser grandioso. E tudo ao lado da atriz Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) e a produtora Michelle MacLaren (que também dirigiu Breaking Bad).

O trio será produtor-executivo de uma série sobre Jim Jones, o “líder religioso” que, no ano de 1978, organizou um suicídio coletivo com todos os seus seguidores americanos no condado de Jonestown, na Guiana.

Líder da seita “Templo do Povo”, Jim Jones assassinou o deputado americano Leo Ryan, que iria investigar os malfeitos que estavam sendo praticados na Guiana. No mesmo dia, Jones convenceu seus 909 seguidores – incluindo 304 crianças – a beberem veneno.

A justificativa era que os Estados Unidos estavam planejando um genocídio contra o condado por eles serem comunistas. Então, a melhor forma de morrer seria cometer um “ato de suicídio revolucionário”. Ah, e todo esse processo foi gravado em áudio pelo próprio líder.

Vai ser louco ou não?

 

Baseado em um livro

Livro sobre Jim Jones

O livro no qual a série de Gilligan vai se basear se chama “Raven: A História Não Contada de Jim Jones e seu Povo”, em tradução livre. A obra foi escrita pelo jornalista Tim Reiterman, que estava presente no momento do assassinato de Leo Ryan.

Ainda não há informações se Octavia Spencer também vai atuar na série ou de quando esse projeto virá ao mundo.

À época da tragédia, o Fantástico, da Rede Globo, produziu uma bela reportagem sobre o tema. Você pode assistir abaixo, se tiver estômago:

https://www.youtube.com/watch?v=gEemJmzhcac

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!