Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, é conhecido por ir do heavy metal às sinfonias em um piscar de olhos.

Em matéria do site Team Rock, o cara listou 10 discos que mudaram a sua vida a partir de diferentes tópicos pedidos pela equipe, como discos subestimados, exemplos de rock pesado, o primeiro álbum comprado e mais.

Você pode ver a lista logo abaixo.

 

10O primeiro disco comprado

Trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite junto com discos de ABBA, The Bee Gees e Rick James.

 

9Capa de disco favorita

I Am, lançado em 1979 pelo Earth, Wind & Fire:

Quando eu era criança eu achava essa capa sensacional. Se eu gosto das músicas deles? Gosto!

 

8Álbum que gostaria de ter feito

A trilha sonora de Três Homens em Conflito (1966) composta por Ennio Morricone.

 

7O álbum com o qual ultrapasso o limite de velocidade

…And Justice For All, lançado em 1988 pelo Metallica:

Os arranjos do Metallica são únicos. Eles escrevem músicas que são realmente complexas e ao mesmo tempo conseguem ser populares.

6O álbum mais subestimado de todos os tempos

Decoy, lançado por Miles Davis em 1984.

Miles estava fazendo composições doidas nos anos 80, aí ele se apaixonou pela guitarra e seus fãs não gostaram. Eu acho maravilhoso!

 

5O álbum pelo qual gostaria de ser lembrado

Serj cita sua primeira sinfonia, Orca, lançada em 2013, mas também fala dos outros discos solo, Harakiri e Imperfect Harmonies: “gostaria de ser lembrado por um conjunto de álbuns ao invés de um disco só.”

 

4Ninguém vai acreditar que tenho uma cópia

Serj disse que não ouvia nada de rock ou heavy metal até o final da adolescência, e gostava muito de new wave e gótico nos anos 80, e cita bandas como Depeche Mode, Sisters of Mercy e Bauhaus.

 

3Quando alguém pergunta o que é metal entrego uma cópia

A escolha pelo clássico Reign In Blood, do Slayer, é “pelo significado da banda, que é muito interessante. Eles abriram várias portas para o death e black metal.”

 

2Álbum que me lembra da escola

O vocalista do System Of A Down cantava essa música tradicional da Armênia com seu pai na infância, e resolveu gravar a parceria em 2010, lançando o resultado pelo próprio selo, Serjical Strike.

 

1O disco onde a banda arriscou e se deu bem

Kid A, do Radiohead, é eleito por Tankian:

Os artistas não gostam de correr riscos. Eu sempre digo, ‘Não somos cirurgiões; ninguém está morrendo na mesa de operação, então arrisque.’ O Radiohead se arriscou com a transição do OK Computer para Kid A. Foi um passo gigantesco para eles.

Eu me lembro de todos os meus amigos do rock dizendo ‘Argh, eu não gosto!’ mas olhando agora, você pode perceber que o Radiohead cresceu muito com esse disco.