Freddie Mercury vira nome de asteroide

Freddie Mercury completaria 70 anos de idade na última segunda-feira (5).

Para homenagear o líder do Queen, a União Astronômica Internacional batizou com seu nome um asteroide descoberto em 1991, ano de sua morte.

Em um vídeo publicado no Youtube, o guitarrista da banda, Brian May, fez o anúncio de que o Asteroid 17473 a partir de agora será chamado de 17473 Freddie Mercury, em homenagem à “influência marcante de Freddie no mundo.”

O anúncio foi formalizado com um certificado de aprovação da União Astronômica Internacional e do Minor Planet Center.

O recém rebatizado 17473 Freddiemercury está localizado no principal cinturão de asteroides entre as órbitas de Júpiter e Marte e reflete apenas cerca de 30% da luz que incide sobre ele, só podendo ser visto com telescópios poderosos.

“É apenas um ponto de luz”, disse May, “mas é um ponto de luz muito especial.”

A página oficial do Queen publicou um comunicado oficial, com todos os detalhes a respeito do asteroide.

Além disso, a publicação traz também Joel Parker, do Instituto Southwest, que explicou as formalidades sobre o novo nome do e afirmou: “Freddie Mercury cantou (em Don’t Stop Me Now) ‘eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu’.

Agora isso é mais verdadeiro do que nunca. […] Mesmo se você não puder ver Freddie Mercury pelo céu, pode ter certeza que ele está lá – ‘flutuando em êxtase’, como ele poderia cantar – pelo próximos milênios”.

Press Release: BRIAN MAY ANNOUNCES ASTEROID 17473 FREDDIEMERCURY – Honouring Freddie’s 70th Birthday

Talking via a…

Publicado por Queen em Domingo, 4 de setembro de 2016

https://www.youtube.com/watch?v=SzGD7lLyv-k

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!