Fast Forward

Curso na PUC-Rio aborda o mercado da música, novas tecnologias e empreendedorismo

O curso de extensão Música & Negócios – empreendedorismo e inovação do CCE PUC-Rio chega à sua décima edição.

Ao apresentar um panorama sobre o Music Business no Brasil e no mundo, os professores e palestrantes elucidam questões bastante específicas desse ramo do mercado.

Advertising
Advertising

Participam dos encontros executivos de gravadoras, empresários, produtores musicais, especialistas em marketing digital, produtores de eventos, experts em direitos autorais e profissionais com conhecimento e atuação nas novas tecnologias, além de mestres e doutores da universidade.

O objetivo do curso é oferecer uma reflexão sobre o setor cultural e colocar as cabeças para pensar em uma oficina ao longo do curso sobre trajetória profissional, planejamento de vida e análise de setor (tem orientação individual com uma das pessoas mais bacanas e experientes desse ramo, palavra de uma “filha da PUC”). Já são 400 alunos certificados desde a primeira edição, em 2007. Legal, né?

Além desse mar de aprendizado, dá pra conhecer uma porção de gente, tanto entre os colegas quanto professores, quem sabe a ponte pro seu sucesso não tá lá? E nada como a voz da experiência pra dar aquelas dicas valiosas sobre o caminho das pedras!

Matrículas abertas até 8 de setembro e a Milk te dá 15 % de desconto!

As aulas e palestras serão sobre a história do setor da música, dados atuais de mercado e tendências, estratégias, além de estudos de caso de empreendimentos e artistas bem-sucedidos.

E a Milk, claro, vai marcar presença como palestrante convidada.  :)

Leo Feijó criou e administrou por 10 anos espaços culturais como Teatro Odisseia e Cinematheque

Entre os palestrantes e professores do curso estão Sergio Affonso (Warner Music), Marcelo Castello Branco (UBC), João Augusto (Deckdisc e Polysom), Bernardo Amaral (Vivo Rio e k7a4), Guto Guerra e Guilherme Flarys (Agência Gomus), Roberta Pate (Spotify – Label Relations Brazil), Mayrton Bahia (Produção Musical), Bruno Levinson (Conteúdo Musical para Novas Mídias), Carolina Ficheira (Editais e Patrocínios), Fábio Silveira (Marketing Digital/Altafonte Network), Guta Braga (Music Business e Direito Autoral), Luciana Pegorer (Delira Música), Plínio Profeta (Trilhas Sonoras), Bernardo Pauleira (Embolacha Crowdfunding), Thiago Vedova (Dia da Rua, Produção e Curadoria de Festivais), Gian Uccello (Distribuição Digital), Marcelo Gusmão (Assessoria de imprensa), Bruno Costa (Agência Milk) entre outros. A coordenação acadêmica do Núcleo de Trajetória Profissional é da professora Sandra Korman e a coordenação executiva do curso é de Leo Feijó jornalista, produtor e pesquisador do Instituto Gênesis da PUC-Rio.

Interessou? As inscrições vão até o dia 8 de setembro e a Milk te dá 15% de desconto! É só mandar um alô pra gente pelo e-mail contato@agenciamilk.com :)

As aulas acontecem no turno da noite, no Campus Gávea. Mais informações, horários, programa de aulas, corpo docente e investimento aqui.

Published by
Lívia Boeschenstein