Como se um dos melhores discos dos Beatles já não fosse precioso o suficiente, ele agora tem o recorde de disco mais caro já vendido na história!

O LP em questão é o maravilhoso The White Album (1968), e a cópia mais do que especial, de número 0000001, pertencia ao icônico baterista da banda, Ringo Starr. O precinho bem camarada do item foi de aproximadamente 2,5 milhões de reais (U$790 mil na cotação atual), e o comprador não quis revelar sua identidade. A parte mais legal de tudo isso é que, de acordo com o próprio Ringo, todo o dinheiro da venda do vinil foi revertido para a instituição Lotus Foundation, que auxilia pessoas com câncer, dificuldades financeiras e dependentes químicos.

O recorde anteriormente pertencia a outra lenda do rock clássico e foi, inclusive, comprada por outro grande nome da música. A primeira gravação do rei Elvis Presley com as músicas “My Happiness” e “That’s When Your Heartache Begins” foi comprada por 970 mil reais (U$300 mil) por ninguém mais, ninguém menos que Jack White. Acho que a essa altura do campeonato já deu pra perceber que o cara tem uma quedinha por vinis, né?

Beatles

A Netflix lançou recentemente uma série infantil que tem a trilha sonora inteira de músicas dos Beatles. Nomes como Eddie Vedder, Sia, The Shins e Chris Cornell fizeram suas versões para as canções, e você já pode conferir o seriado na íntegra na plataforma.

LEIA TAMBÉM: Beatles imitam Elvis e falam do medo da fama no emocionante trailer de novo documentário