Porco voador do Pink Floyd
Créditos: divulgação

Desde que o Pink Floyd lançou o disco Animals, em 1977, porcos voadores viraram mais um dos símbolos bizarros e psicodélicos da gigante e inventiva banda inglesa.

Por isso, esta foi a forma escolhida pelo grupo para anunciar que está preparando uma grande exposição sobre sua história no London’s Victoria and Albert Museum. Um grande porco inflável foi pendurado sobre o V&A, que fica na região central da capital inglesa.

A mostra vai se chamar “The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains” – ou “Os Restos Mortais”, em português – e promete ser a maior retrospectiva histórica já feita sobre a banda.

Estarão expostos mais de 350 itens variados, como a banda prometeu em seu Facebook:

Será uma jornada imersiva, multi-sensorial e teatral pelo mundo fantástico de Pink Floyd. Uma história de som, design e performance, a exibição vai fazer uma cronologia da música e do visual da banda, desde a cena psicodélica de 1960 até os dias atuais. Usaremos os tradicionais efeitos especiais, imagens impactantes e comentários. Esta é a primeira colaboração dos membros remanescentes do Pink Floyd em décadas.

A curadoria no V&A para esta exposição será a mesma que organizou a celebrada “David Bowie Is…”, sobre o camaleão da música, que nos deixou este ano.

Mas ela só entrará em cartaz no dia 13 de maio de 2017, para celebrar os 50 anos do lançamento do primeiro single do Pink Floyd, “Arnold Layne”.

A mostra fica em cartaz em Londres até o dia 1º de outubro de 2017, e não há informações se ela irá a outras cidades do mundo.

Confira no site oficial da exibição alguns dos itens que estarão expostos.

 

Nick Mason solitário

Nick Mason e seu porco voador (Foto: divulgação)
Nick Mason e seu porco voador (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira, o baterista Nick Mason esteve lá para conversar com jornalistas e mostrar um pouco do espaço. Sim, só ele.

David Gilmour está excursionando com sua turnê solo e Roger Waters, bem… oficialmente ele está doente. Mas o baixista já deixou claro algumas vezes que não quer ter mais nada a ver com o Pink Floyd. Richard Wright, o quarto integrante, faleceu em 2008.

 

Ano bom para o Pink Floyd

The Early Years

Em 2016 a banda inglesa, que é considerada uma das maiores da história e tem uma vasta discografia, anunciou que irá relançar quase todo o material produzido entre 1965 e 1972. Como te mostramos por aqui, uma caixa chamada “The Early Years” será lançada em 11 de Novembro com 27 discos entre CDs, DVDs, Blu-Ray e compactos em vinil de 7 polegadas.

Abaixo você pode ouvir Animals, o disco que lançou porcos voadores ao mundo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!