Hateen - Passa O Tempo

Em 17 de Junho a influente banda brasileira de rock alternativo Hateen voltou às atividades com um disco chamado Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui, lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue.

O disco conta com as participações especiais de Rodrigo Lima (Dead Fish) e Dani Vellocet, que canta em “Passa O Tempo”, single que acaba de ganhar um clipe oficial.

O vídeo foi gravado como parte de um projeto da Adobe chamado “Gravando Bandas” e conversamos com Koala, vocalista e guitarrista da banda, a respeito do trabalho.

TMDQA!: Como surgiu a ideia de convidar a Dani tanto pra música quanto para o clipe?
Koala: Na real tive a ideia de chamá-la para gravar a música com a gente pois algum tempo antes ouvi seu disco solo, que ainda não foi lançado, e adorei. A gente já se conhecia pois eu já havia gravado com a banda dela, o Mekanica, então sempre tivemos uma amizade musical e ela me enviou o disco pedindo o que eu achava. Adorei sua voz no álbum que ela me mandou e achei que ficaria legal gravar um dueto com a sua participação nessa faixa, que tem esse tom mais passional, eu sabia que ia dar certo. Para o convite do clipe, foi questão de fazer uma ligação e ela topou na hora. O bom da Dani é isso, ela topa tudo sem chorar (risos).

TMDQA!: O Hateen é conhecido por lançar grandes clipes para suas músicas desde que estava no independente e cantava em Inglês, como o icônico “Danger Drive”. Qual é o envolvimento da banda no processo de criação e gravação dos vídeos?
Koala: Algumas vezes nos envolvemos bastante e em outras quase nada. Temos uma tremenda sorte de estarmos rodeados de amigos talentosos que nos ajudam nessa questão de clipes. Eu mesmo gosto do resultado final dos clipes, mas acho todo processo de filmagem um saco.

Quando tínhamos o Fabrizio na banda, ele fazia parte das produções de modo mais intenso, pois ele é diretor de vídeo. A gente tem algumas ideias, tenta contribuir com o máximo que pode, mas quem dá a palavra final sempre é o diretor.

TMDQA!: Conte-nos alguma curiosidade sobre a gravação desse clipe
Koala: Esse clipe foi gravado através de uma parceria com a Adobe em projeto chamado “Jornada Adobe – Gravando Bandas” onde alunos se inscreveram pra aprender a filmar, editar, etc…

Também por conta disso tivemos que gravar praticamente 50 takes inteiros da música.Uma música de quase 5 minutos!
Foi um dia angustiante, cansativo, que parecia não acabar mais, e a caixa de som estava tão alta durante as filmagens que queimou. Saímos de lá todos surdos, cansados e com a certeza de que não faríamos outro videoclipe tão cedo (risos).

Os alunos foram excelentes, nos tornamos próximos e amigos de vários deles, foi uma experiência muito bacana, acredito que tanto pra gente quanto pra eles.

TMDQA!: Quais são os próximos passos da banda para divulgar o novo álbum?
Koala: Shows e mais shows. Queremos tocar o máximo que pudermos esse disco. Existem planos para um disco acústico, um DVD, e logo mais começar a compor pra um próximo disco. Enfim, seguir a vida fazendo o que gostamos. Todo trabalho da gente se resume a tocar ao vivo, queremos cair na estrada!

Hateen

Hateen - Não Vai Mais Ter Tristeza AquiÉ com muito prazer que promovemos hoje, com exclusividade, a estreia do novo clipe do Hateen para “Passa O Tempo”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!