Não é bem chato quando seu artista favorito lança algo exclusivamente em uma plataforma da qual você não é assinante? O Spotify também acha, e já está tomando medidas extremas com relação a isso.

De acordo com um artigo da Bloomberg, as bandas e artistas que têm contrato exclusivo com a Apple Music ou o Tidal são prejudicadas assim que levam o trabalho ao Spotify. Dentre as punições estão a exclusão das músicas nas playlists da plataforma e resultados de pesquisa diminuídos, alguns chegando até a não aparecer depois de uma busca.

Além disso tudo, os rumores dizem que um cantor de nome não revelado cancelou seu lançamento exclusivo no programa da Apple Music, Zane Lowe’s Beats One, com medo de ter sua promoção na concorrente prejudicada. É, a coisa tá séria mesmo.

Recentemente artistas como Frank Ocean, Drake, BeyoncéChance the Rapper e mais escolheram excluir o Spotify de seus lançamentos, mas não se sabe qual foi o tamanho do castigo para estes grandes nomes.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!