A gente já tinha dado a dica pra vocês por aqui quando colocamos a banda Lau e Eu entre os grupos nacionais que você deveria ouvir em Agosto.

Pois bem, agora os caras que se preparam para lançar um novo EP disponibilizaram a audição do single “Macabéa”, que irá ganhar clipe oficial em breve.

A música mostra muito bem o talento da jovem banda que faz uma mistura bastante própria de rock, mpb e indie.

Segundo o próprio Lau, a música fala sobre sua admiração por um dos nomes mais importantes da nossa história:

A música é fruto da minha admiração pela Clarice Lispector. A canção nasceu depois que havia terminado de ler ‘A Hora da estrela’, ela usa uma metáfora sobre a protagonista (Macabea) ser um ‘café frio’, aquilo me balançouu muito e aí nasceu a música. O lance é que todos nós nos sentimos um ‘café frio’ em algum momento, rejeições, frustrações são fruto do que é ser protagonista da nossa própria vida.

Você pode ouvir no Spotify através do player abaixo.

Lau e Eu

Lau e Eu

Com apenas 18 anos, o sergipano Lau surge como uma das novas vozes interessantes da nova mpb. Com violão e guitarras, ele desdobra sensações com uma maturidade surpreendente para sua idade e se revela no projeto Lau e Eu.

Influenciado por artistas que vão de Jards Macalé a Jimi Hendrix, Lau começou a compor aos 13 anos, mas foi só recentemente que as músicas começaram a ganhar corpo.

As canções que serão reveladas nas próximas semanas fazem parte de um EP com o formato de uma banda completa.

O lançamento é fruto de estudos de Lau sobre a canção popular brasileira, buscando as emoções básicas que fazem as pessoas se emocionarem e cantarem junto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!