Sleigh Bells

Foto do Sleigh Bells por Flora Hanitijo

Representantes da dupla indie Sleigh Bells, formada por Alexis Krauss e Derek Miller, entraram na justiça contra a cantora pop Demi Lovato.

De acordo com eles, a moça teria copiado material da faixa “Infinity Guitars”, lançada pelo grupo em 2010, na sua canção chamada “Stars”, lançada na versão deluxe do disco Confident, de 2015.

O processo é contra a cantora, a UMG Recordings e os produtores Carl Falk e Rami Yacoub, e os advogados do Sleigh Bells argumentam:

Uma comparação entre as duas músicas revela que, para dizer o mínimo, a combinação das batidas de palmas e bumbo, estruturadas como batidas de três quartos e uma pausa, com o bumbo servindo de contratempo às batidas das mãos, é pelo menos substancialmente similar em ambas as canções.

Outras marcas musicais revelam conteúdo virtualmente idêntico e transcendem o campo da coincidência.

Quando o disco de Demi saiu, a banda já havia entrado em contato dizendo que tratava-se de um sample, mas representantes da artista pop negaram que fosse o caso.

Agora quem irá decidir a respeito é a justiça dos Estados Unidos.

Compare as duas canções logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!