Nas Ruas Sempre: a playlist de protesto de Eduardo Suplicy no Spotify

Não é de hoje que um dos políticos mais queridos do Brasil, o ex-senador e atual candidato a vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy, demonstra seu apreço por música, principalmente pelas músicas de protesto.

Dessa vez, o político resolveu montar uma playlist chamada “Nas Ruas Sempre” no Spotify.

Fã declarado do grupo paulista de rap Racionais MC´s e amigo do vocalista Mano Brown, a relação de Suplicy com o rap ficou conhecida em 2007 durante uma sessão plenária no Senado que discutia a redução da maioridade penal para 16 anos.

Suplicy declamou o rap “Homem na Estrada” na tentativa de sensibilizar os senadores para a questão, mas foi tido como piada entre os parlamentares. Em várias outras aparições públicas ele cantou a canção. Ele já foi visto em alguns shows do grupo, tendo inclusive comemorado um de seus aniversários em um deles.

Em outro momento “musical” no Senado, cantou “Chega de Saudade” em homenagem a Vinicius de Moraes.

Em um episódio “cômico”, no show da cantora Daniela Mercury, teve sua carteira roubada; uma outra vez cantou uma música do Bob Dylan com o palhaço Tiririca. Enfim, está tudo no Youtube.

NAS RUAS SEMPRE

A playlist “Nas Ruas Sempre” foi criada por Eduardo Suplicy esse mês e vai além de Racionais ou Bob Dylan.

Ele selecionou canções como “Sangue Latino” do Secos & Molhados, “Roda Viva” de Chico Buarque, “Revolution” do The Beatles, “Guantanamera” da Joan Baez, cantora hippie com quem já teve um flerte inclusive, entre outras músicas.

Playlist “Nas Ruas Sempre” por Eduardo Suplicy

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!