Em comemoração aos seus 50 anos de carreira, o guitarrista britânico Jeff Beck se apresentou no anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles, California, no início de Agosto.

O artista contou com a participação especial do vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, e da cantora Beth Hart.

O trio prestou uma homenagem ao cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Prince, que faleceu em Abril deste ano, aos 57 anos.

Com Beck na guitarra, Tyler nos backing vocals e Hart na voz principal, interpretaram “Purple Rain”, a canção mais conhecida do artista.

Steven Tyler aproveitou a ocasião e, acompanhado do guitarrista, cantou uma música de sua banda, “Train Kept A-rollin´”, além de “Shapes of Things” do The Yardbirds, antigo grupo de Beck, famoso nos anos 1960.

Jeff Beck também recebeu ainda outros convidados como Billy Gibbons do ZZ Top, Buddy Guy, Jan Hammer e Jimmy Hall.

LOUD HAIDER, 11º DISCO SOLO DE JEFF BECK

No mês passado, o lendário guitarrista de 72 anos Jeff Beck lançou seu 11º álbum de solo, Loud Hailer, que tem um tom bastante político. Com 11 faixas, o trabalho foi produzido em parceria com Filippo Cimatti, é o primeiro desde 2010, e entrou na nossa lista de 27 Discos Para Ouvir em Julho.

Assista abaixo à performance do trio:

https://youtu.be/QxBFIXiKUYE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!