Andro Baudelaire lança primeiro disco solo

Apesar de só hoje lançar seu primeiro disco solo, Andro Baudelaire não é nenhum iniciante no mundo da música. O artista já está ativo na cena musical paraense há 10 anos com as bandas Vinyl Laranja e The Baudelaires, mas só agora resolveu divulgar as composições que fez sem seus companheiros.

Sampleando Tchaikovsky é um registro que começou a ser concebido depois que os membros da Vinyl Laranja, que estava em turnê nos Estados Unidos, voltaram para o Brasil. Andro se viu sozinho em terras entrangeiras e iniciou o processo criativo. O disco foi gravado em seu estúdio caseiro Abbey Monsters, com o artista tocando todos os instrumentos das músicas.

Segundo Andro Baudelaire, o que diferencia esse trabalho dos outros que já fez é a liberdade de experimentação:

Tem umas orquestrações malucas minhas e do Tchaikovsky. Só aí já fica bem diferente mesmo. Algumas músicas são só viola e voz. Em outras a bateria é só o bumbo e pandeirola. Algumas são simplesmente uma música do Weezer completinha, uma nem instrumento tem, outra uma roda de samba… Eu simplesmente fui fazendo o que dava na telha mesmo. Espero que o resultado tenha ficado legal.

Além de Tchaikovsky, o álbum ainda contou com duas participações. Bruno Oliveira, do The Baudelaires, tocou bateria na faixa “Da rua” e Yuri Reiner, da Morse Duo, toca teclado em “Queria ser Tim Maia“.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!