ex-tecladista do nine inch nails, james woolley faleceu aos 49 anos de idade

O tecladista James Woolley, que tocou com o Nine Inch Nails entre os anos de 1991 e 1994 (e isso inclui as icônicas performances no Lollapalooza de 1991, na primeira edição do festival, e no Woodstock em 1994), faleceu no último final de semana. A causa da morte, segundo sua ex-esposa Kate Van Buren, foi a queda de James de uma escada, onde fraturou a espinha e o pescoço.

A notícia foi dada por Kate através de seu perfil no Facebook. “James trabalhava duro com o NIN. Ele trouxe frescor aos teclados, que não é tão fácil quanto tocar guitarra ou bateria. Aqueles anos foram realmente mágicos e uma aventura e tanto.” disse ela em trecho da publicação.

O guitarrista Richard Patrick, atualmente no Filter, que tocou com o Nine Inch Nails entre 1989 e 1993, e o guitarrista/baixista Danny Lohner publicaram fotos e vídeos no Instagram comentando o falecimento de James.

Quem também se pronunciou foi Trent Reznor. À Rolling Stone, o líder do NIN disse:

Uma notícia terrível. Não nos falávamos há um tempo, mas sempre pensei nele com carinho. Ele era uma figura divertida de estar por perto, um músico sólido e uma pessoa muito boa. Quem fez parte da banda naquela época compartilhava as ‘histórias do James’… Muitas risadas, amor e tristeza. Desejo o melhor à sua família.”

https://www.instagram.com/p/BJNLQgkhw_l/

https://www.instagram.com/p/BJMUt5Mhstc/

James Woolley

Apesar de ter passado um tempo no estúdio junto de Trent Reznor e Chris Vrenna durante as gravações do The Downward Spiral, James não contribuiu na composição das músicas.

Após deixar o Nine Inch Nails, Woolley teve uma banda chamada V.O.I.D e trabalhou em vários outros projetos, incluindo fazer parte da equipe que cuidava da parte sonora do desenho Os Simpsons.

https://www.youtube.com/watch?v=PL72Tyxe1rc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!