Há pouco mais de um mês, Damon Albarn revelou que o novo disco do Gorillaz está quase pronto, e vem cada vez mais ganhando nomes de peso.

Já te contamos que o rapper Vic Mensa deu uma palhinha no trabalho, e até Noel Gallagher demonstrou um certo interesse. Agora, quem entra pro time é Snoop Dogg e o trio De La Soul, cujo último álbum, and the Anonymous Nobody…, contou com a participação de Snoop e Albarn. Leia a declaração de Pos, membro do grupo, sobre como as colaborações aconteceram:

A coisa vem quando sentimos que temos algo que seria uma grande combinação de artistas. Com Damon, era fácil porque adoro trabalhar com ele. Estamos prestes a participar do novo álbum do Gorillaz. Snoop também estava cantando no disco quando estávamos lá. […] Nós, na verdade, nos sentamos com Damon há duas semanas e ele nos tocou algo do novo do Gorillaz, e soa incrível. Ele tocou pra gente uma faixa que ele quer que façamos parte em seu álbum, por isso temos de entrar no estúdio e tocar o terror.

Vale lembrar que a De La Soul tocou com os caras em  “Feel Good Inc.” e “Superfast Jellyfish”, e Snoop Dogg também já participou desta primeira música em um show do Gorillaz. Confira os vídeos abaixo.

Segundo Jamie Hewlett, o novo trabalho da banda é “especial pra cacete” e sai no ano que vem. Estamos ansiosos!