Box Car Racer

Em 2002 o Box Car Racer lançou seu primeiro e único disco, homônimo, e mostrou um lado diferente de membros do Blink-182.

Tom DeLonge e Travis Barker se juntaram a David Kennedy (Over My Dead Body, Angels And Airwaves) e Anthony Celestino para tocar sons inspirados em post-hardcore e gravaram um álbum com 13 faixas.

Influenciados por bandas como Fugazi e Quicksand, os dois contaram com participações especiais de Mark Hoppus (Blink-182) e Tim Armstrong (Rancid) e o álbum foi muito bem recebido por público e crítica.

Naturalmente nesses últimos 14 anos várias perguntas foram feitas a respeito de um possível sucessor e agora a questão voltou à tona novamente principalmente porque DeLonge deixou o Blink.

 

Travis Barker abre o jogo

Em entrevista para a revista GQ, o baterista Travis Barker foi questionado sobre o BCR e, de forma honesta, disse:

Sabe, alguém já mencionou isso antes (risos). Isso seria legal, mas é difícil porque o último causou muitos problemas ao Blink. Foi estranho porque na época eu ouvia bandas como Stanford Prison Experiment, Pitchfork, Quicksand, Fugazi, todas essas bandas, aí o Tom perguntava tipo, ‘Quem diabos é Quicksand?’ Ele ouvia e se apaixonava pelas bandas na hora, aí entrou de cabeça no gênero post-hardcore.

Começamos a compor e não tínhamos ideia do que seria. Acho que no começo nós dois imaginamos que as músicas se tornariam um disco do Blink.

Aí, de repente, pensamos, ‘não, vamos fazer um projeto paralelo, mas sem lançar um disco.’ Aí a gravadora ouviu e quis lançar. Aí não ia ter turnê, mas eles falaram, ‘ah, vocês conseguem fazer uma turnê’ e tudo fugiu do nosso controle.

Mas eu não sei, o Mark não está na banda, então poderia causar problemas? Ou não causaria? Eu não faço ideia. É algo que nem consigo pensar agora porque estou muito orgulhoso do disco do Blink com o qual estamos excursionando. Mas eu amo o Box Car. Foi um disco legal e uma sonoridade muito legal.

 

Parque Aquático

Na mesma entrevista ele é questionado sobre uma interação que teve com Tom no Twitter onde o guitarrista combinou dos dois irem a um parque aquático juntos e ele respondeu que “estava dentro”.

Quando o repórter quis saber se eles já se encontraram no parque, Travis disse:

Ainda não nos encontramos, mas iremos! Já fui a parques aquáticos com as crianças algumas vezes nessa turnê. Fomos em um em Ohio chamado Kalahari e foi ótimo. Como adulto, você e eu indo juntos a um parque aquático é algo estranho (risos). Mas quando você vai com os filhos, tem licença para qualquer coisa. Nos divertimos demais.

 

Tom DeLonge e o Punk Rock

Tom DeLonge

Recentemente Tom DeLonge participou de uma série da Ernie Ball onde gravou uma série de vídeos falando sobre a carreira.

Após explicar a música “Stay Together For The Kids”, do Blink-182, ele disse que sua visão de Punk mudou após encontros inusitados com Joe Strummer (The Clash) e Liam Gallagher (Oasis).

Um dia depois, Liam deu risada e brincou com a declaração de Tom.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!