ErrorSynth

A gente já tinha te dado uma breve apresentação do ErrorSynth por aqui, quando publicamos seu single de estreia. Agora, o EP completo foi lançado oficialmente!

ErrorSynth é um projeto do músico e produtor paulistano Bruno Zibordi, que tem influências como Giorgio Moroder e John Carpenter, além de Nine Inch Nails e David Bowie. Inclusive, a capa do EP é uma referência ao disco Blackstar.

Quando faço música, busco não ver a coisa de um jeito muito racional em termos de estrutura ou mensagem ou qualquer fim específico. Eu mantenho a mente aberta e eventualmente um som irá chamar a minha atenção, ou às vezes a memória de algo que ouvi em um filme, ou talvez eu apenas brinque com uma ideia e tente fazer uma trilha sonora pra ela. Foi assim com “Daytona 500” por exemplo, eu comecei com o tema principal em um sintetizador analógico, e achei que lembrava Miami Vice, e jogos antigos de corrida, e então busquei fazer uma trilha sonora pra esse conceito. Comecei “Long Gone” no dia seguinte à morte do David Bowie, e a música evoluiu a partir de um sintetizador que usei, que me lembrou bastante o som do teclado de “As the World Falls Down“, minha música favorita dele. No mesmo dia decidi como seria a capa do EP, que é ao mesmo tempo uma homenagem à capa de Alladin Sane, e de Blackstar. É assim que funciona pra mim, tento me divertir e não racionalizar muito o rumo que a música toma. O resultado sempre será uma consequência do quanto eu me diverti ao longo do processo.

O som é cheio de sintetizadores analógicos, glitches e outros elementos da música eletrônica, muitas vezes com uma atmosfera retrô, uma ótima pedida pra quem aprecia o gênero e suas vertentes.

Ouça abaixo o EP completo, que está disponível em todas as plataformas de streaming!

capa do ep "struck by lightning" do errorsynth

1. And When the Sky Opened
2. The Awakening
3. Daytona 500
4. Analysis Paralysis
5. Long Gone (feat. Philip Nutt)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!