Pesquisa relaciona música e felicidade

Foto de fã de música via Shutterstock

Você que é fã de música já deve saber disso há muito tempo, mas agora um estudo da Victoria’s Deakin University, na Austrália, garante que ir a festivais de música é algo que proporciona uma vida mais feliz às pessoas.

A pesquisa foi feita com 1000 entrevistados que responderam a questões relacionadas à música e chegou à conclusão de que aqueles que disseram que frequentam experiências em conjunto, como festivais ou até mesmo uma saída à noite para um show, mostraram níveis mais altos de satisfação com as suas vidas.

A única notícia ruim para quem tem mais discos que amigos (!) é que o estudo também mostrou que ouvir música sozinho não tem o mesmo efeito do que essas “experiências em comunidade”.

Dessa forma, a chave para ser realmente feliz segundo a universidade australiana, é ouvir música e compartilhar a alegria com pessoas próximas.

Discos de vinil

Recentemente outro estudo mostrou que, pelo menos no Reino Unido, as pessoas que têm grandes coleções de discos de vinil tendem a ser solitárias.

Lollapalooza Brasil

Por falar em festivais, a edição brasileira do Lollapalooza já confirmou as suas datas e local para a edição de 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!