Dia triste para os fãs de Star Wars.

Morreu hoje (13) o ator Kenny Baker, responsável por interpretar o droide R2-D2 em ambas as trilogias da saga. Ele lutava com diversas doenças ao longo dos anos, todas relacionadas ao seu nanismo, e já não andava há algum tempo.

Sua sobrinha Abigail Shield declarou ao jornal The Guardian que a morte do tio já era esperada. Leia:

Já era esperado, mas foi muito triste mesmo assim. Ele teve uma vida muito longa e bem aproveitada. Ele trouxe muita felicidade para as pessoas e nós vamos comemorar o fato de que ele foi muito amado por todo mundo. Estamos todos muito orgulhosos do que Kenny alcançou em sua vida. […] Quando ele era criança, lhe disseram que provavelmente não sobreviveria a puberdade; por ser uma pessoa pequena naquela época, ele não tinha uma boa expectativa de vida.

Abigail ainda revelou que Baker teve de recusar o convite para comparecer à premiere de Star Wars Episódio VII: Despertar da Força por estar muito debilitado, mas teve um último encontro com o diretor e criador da saga George Lucas recentemente.

No último filme da saga, o droide foi interpretado por Jimmy Vee.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!