Dave Matthews Band

08 de Agosto de 2004 é uma data que tanto os integrantes da Dave Matthews Band quanto 100 turistas de Chicago não irão esquecer.

Foi nesse dia que um dos ônibus da comitiva da banda resolveu parar na ponte da Rua Kinzie e despejar o conteúdo do tanque de retenção no Rio Chicago.

A má notícia é que ele estava abastecido com cerca de 360 quilos de dejetos humanos e exatamente no momento do incidente, 100 turistas passavam de barco pelo rio em um dos passeios arquitetônicos da bela cidade norte-americana.

Memorial da Dave Matthews Band

O site Consequence Of Sound, que é de Chicago, “celebra” a data todo ano e chegou inclusive a fazer um “documentário” sarcástico a respeito e um memorial no lugar, incluindo as hashtags #NeverForget e #AlwaysRemember

Consequências

No final das contas o motorista responsável pela cagada (peço desculpas, não resisti) foi condenado e cumpriu pena em liberdade condicional, teve que prestar serviços comunitários e ainda pagar uma multa de 10 mil dólares

Dave Matthews e sua banda doaram 50 mil dólares para o Departamento de Parques de Chicago e mais 50 mil para uma organização que cuida do Rio Chicago.

Trocadilhos dos mais variados foram criados em veículos de mídia mundo afora e o caso ficou conhecido como “Poopgate”, utilizando o sufixo “gate” imortalizado pela crise política de Watergate e a palavra “poop”, ou “cocô”.

Dave Matthews Band

Musicalmente falando, a banda continua firme e forte na estrada desde 1991 e seu último disco de estúdio, o oitavo da carreira, é Away From The World, de 2012.

A banda é bastante popular na América do Norte e separou o ano de 2016 para comemorar seus 25 anos com uma turnê de Maio a Setembro que tem 45 shows pelos Estados Unidos e um pelo Canadá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!