Atalhos lança lyric video; veja “Coroados, 3666KM”

Prestes a lançar o sucessor de Onde A Gente Morre, de 2015, a Atalhos divulgou nesta terça-feira (9) um lyric video de uma das faixas do disco. A escolhida foi “Coroados, 3666KM”.

O belíssimo vídeo segue a tradição da banda de esmero em sua vertente audiovisual. A direção ficou por conta de José Menezes, que já trabalhou com o grupo paulista outras vezes. A obra mistura imagens filmadas nas estradas de terra de Coroados, cidade do interior de São Paulo, com outras captadas pelo diretor numa viagem recente para a Europa. Gabriel Soares, um dos integrantes da banda, explicou a proposta do vídeo:

Na edição quisemos contrastar as imagens da Europa no asfalto com as da estrada de terra de Coroados. Inserimos também, discretamente, alguns trechos do filme Paris, Texas do Win Wenders durante o vídeo, e colocamos o mesmo letreiro do filme no vídeo em homenagem.

Soares comentou também que a intenção era experimentar bastante nas imagens e no conceito e, por isso, resolveram chamar o material de “lyric video de estrada”. O vídeo de “Coroados, 3666KM” pode ser visto ao fim desta publicação.

Novo disco da Atalhos

Em uma recente entrevista exclusiva concedida ao TMDQA! Gabriel Soares revelou que Animais Feridos, novo disco da Atalhos, é um trabalho que continua a ruptura feita em seu registro anterior:

Seguimos explorando o estranhamento e o experimental mas também buscamos a simplicidade das canções em si, a intensidade honesta da melodia, da letra, e até da brevidade; o disco terá oito faixas, em contraste com o anterior que era um vinil duplo com doze músicas e somava quase uma hora e quinze de duração.

Animais Feridos tem previsão de lançamento para Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!