Tom DeLonge

Em 2001 o Blink-182 lançou um disco chamado Take Off Your Pants And Jacket e teve a árdua missão de seguir o sucesso do disco Enema Of The State de 1999.

O trio não estava interessado em repetir completamente a fórmula do pop/punk e há algumas canções que se destacam no trabalho, como “Stay Together For The Kids” que traz as influências do post-hardcore na sonoridade do guitarrista e vocalista Tom DeLonge.

Hoje fora da banda, o cara participou de um especial da marca de acessórios de música Ernie Ball e falou especificamente sobre essa canção.

No vídeo, DeLonge diz que foi inspirado em um episódio ruim de sua vida quando ele chegou em casa e viu marcas de carro no acesso à sua casa, bem como todos os pertences de seu pai retirados do local, já que ele estava se separando da sua mãe.

Tom explica que a banda quis tanto com a música quanto com o clipe mostrar adolescentes que se revoltam por estarem no meio de uma tempestade da qual não têm controle.

Sobre a parte instrumental ele ainda ressalta que quis fazer algo diferente e, com o refrão, ligar seu pedal de distorção e a guitarra no último volume e apresentar forças que a banda ainda não havia mostrado em outros álbuns.

Ao final, DeLonge diz que “música tem muito a ver com a emoção, e é a emoção que impacta as pessoas”.

Blink-182

Tom DeLonge não está mais na banda, mas o trio segue firme e forte com Mark Hoppus, Travis Barker e Matt Skiba.

Hoje postamos aqui que nos shows e passagens de som recentes, o grupo mandou ver em “Wonderwall” do Oasis e até mesmo um rap.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!