Histórias no Instagram, como no Snapchat

Há alguns anos o Facebook, que hoje é dono de alguns dos nomes mais importantes da Internet como Instagram e WhatsApp, tentou comprar o Snapchat mas não teve sucesso.

Os inventores da divertida ferramenta que permite que os usuários publiquem histórias cheias de filtros e efeitos que duram apenas 24 horas recusaram os 3 bilhões de dólares de Mark Zuckerberg e preferiram seguir em frente por conta própria.

Já que não conseguiu comprar o Snapchat, agora o pessoal do Instagram está lançando uma série de funcionalidades que o aproximam do fantasminha, principalmente com uma nova função de “Histórias”.

De maneira similar ao Snapchat, as publicações das histórias de cada um estarão disponíveis por 24 horas e não irão aparecer no grid de fotos e vídeos do usuário, nem na timeline de cada um.

Ainda segundo a Billboard, nomes da música como Calvin Harris, Demi Lovato e Nick Jonas devem ser os primeiros a compartilharem histórias para divulgar a ferramenta.

Não temos uma data prevista para o lançamento da funcionalidade aqui no Brasil.

Em tempo, é importante dizer que mesmo correndo atrás do Snapchat, o Instagram tem uma grande vantagem de ter mais de 500 milhões de usuários ativos por mês que poderão utilizar a nova mecânica da plataforma.

SIGA o TMDQA! no Instagram (@tmdqa) e no Snapchat (tenhomaisdiscos)

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!