RSO: Richie Sambora e Orianthi em Porto Alegre
 

Por Doni Maciel

Já se vão 3 anos desde que Richie Sambora não divide mais o palco com seu parceiro Jon Bon Jovi.

É inegável o carisma transmitido por Sambora ao público, assim como inegável é a maestria com a qual faz soar as cordas de sua guitarra. Do seu lado, a talentosíssima e bela Orianthi, que fora escolhida por Michael Jackson para a turnê THIS IS IT, a qual nunca chegou a acontecer, devido à morte do astro pop.

A australiana ainda contribuiu com grandes nomes como Prince, e fez parte da banda de Alice Cooper.

Com aproximadamente 30 minutos de atraso, Richie Sambora e Orianthi sobem ao palco, e é dado inicio ao show com “When Love Comes To Town” do U2, seguida de ”I’m Your Hoochie Coochie Man” do norte- americano Willie Dixon. O guitarrista é todo sorrisos com o público, que corresponde à altura, inclusive com cartazes de “RITCHIE FOR PRESIDENT”.

“Lay Your Hands On Me” foi uma das canções que deu um tom saudosista para a noite, já que é uma canção dos clássicos rapazes de New Jersey que entraram pra história no Bon Jovi.

A voz de Orianthi foi outro show à parte. Também dela vieram os acordes de “Black and White”, dividindo os vocais com Sambora numa versão monstruosa.

Ainda houve tempo pra algumas canções dos álbuns solo da dupla, tais como “Every Road Leads Home To You”, que tanto pode ser encontrada no seu último disco solo, como no seu último álbum com o Bon Jovi , What About Now de 2013.

O casal ainda promete até o fim do ano um disco de estreia, assinado com o nome do projeto, RSO, que deve contar com algumas participações especiais de peso.

Se o que o público queria era ver e ouvir um pouco da história de 30 anos do Bon Jovi, o guitarrista não decepcionou e mandou ver em “These Days” de 1996, e os hits “Wanted Dead Or Alive” e a emocionante “I’ll Be There For You”, cantada em uníssono.

A boa e velha saída estratégica do palco aconteceu antes do bis, e a volta veio com Sambora em formato solo, claramente muito agradecido pelo carinho mostrado por seus fãs.

Veio “The answer” de Stranger In This Town, do primeiro álbum solo, e o fim com chave de ouro e a volta de Orianthi ao palco com um dos maiores sucessos da carreira do Bon Jovi, “Livin’ On A Prayer”.

Setlist

  1. When Love Comes to Town (U2 cover)
  2. I’m Your Hoochie Coochie Man (Willie Dixon cover)
  3. Lay Your Hands on Me (Bon Jovi cover)
  4. Heaven in This Hell (Orianthi)
  5. Every Road Leads Home to You (Richie Sambora)
  6. What’s It Gonna Be (Orianthi)
  7. Stranger in This Town (Richie Sambora)
  8. Black or White (Michael Jackson)
  9. These Days (Bon Jovi cover)
  10. How Do You Sleep? (Orianthi)
  11. Wanted Dead or Alive (Bon Jovi cover)
  12. I’ll Be There for You (Bon Jovi cover)
    Bis:
  13. The Answer (Richie Sambora)
  14. Livin’ on a Prayer (Bon Jovi cover)