HBO confirma que oitava temporada de Game Of Thrones será a última

Recentemente o canal a cabo HBO respondeu diversas perguntas sobre as atrações de sua programação, entre elas Game Of Thrones.

Entertainment Weekly questionou ao novo diretor de programação, Casey Bloys, se ele planeja com os showrunners da série seguir em frente com os planos da série se encerrar em seu oitavo ano. Ele acabou confirmando a informação e foi a primeira pessoa do canal a tocar no assunto:

Sim, eles têm um plano específico sobre o número de temporadas que eles querem fazer. Acredite em mim, como novo executivo de programação, se eu pudesse os convenceria de fazer mais. Eu gostaria que tivesse mais dez temporadas. Mas nós pegamos a programação deles  do que acham ser a melhor versão dos show.

Os showrunners David BenioffDan Weiss haviam confirmado que a oitava temporada terá apenas seis episódios. Bloys entretanto, disse que esse ainda não é o número definitivo e há a informação de que a ideia seria do total da série, do início ao fim, ser de 75 episódios. Como a sétima temporada terá apenas 7, a oitava temporada pode ir ao ar com oito.

A equipe ainda considerou a hipótese de GoT ganhar um spin-off, como forma de dar continuidade à franquia. Afinal de contas, a atração se tornou o programa mais visto da TV americana esse ano, com 25 milhões de telespectadores somados em todas as plataformas.

Conversamos a respeito. Não sou contra isso, mas tem que fazer sentido de forma criativa. Estamos abertos a essa possibilidade; os caras não são contra isso, mas não há nenhum projeto concreto no momento.

A sétima temporada de Game Of Thrones estreará apenas no próximo verão norte americano, nosso Inverno. Por conta de estrear depois do costume, a atração ficará de fora das indicações do Emmy em 2017. Esse ano a série foi indicada a 23 categorias.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!