Alcest - Kodama

No dia 30 de Setembro deste ano, o Alcest lançará o seu quinto trabalho de inéditas, intitulado Kodama.

Segundo release de imprensa do álbum, o nome “Kodama” é o japonês para “espírito das árvores” ou então “eco” e, além das influências de bandas como The Smashing Pumpkins, Dinosaur Jr., The Cure, Grimes e Tool, o disco também tem bastante da cultura e arte japonesa.

Originalmente inspirado pelo anime Princess Mononoke (e os espíritos contidos nele, que é de onde vem o nome do álbum), Kodama pega o destino de seu protagonista e lida com a sensação de não pertencimento; de viver entre os mundos, seja na cidade ou natureza ou físico e espiritual. A dualidade também é crucial para o alcance visual do álbum, feito pelo duo de designers gráficos franceses Førtifem. Fazendo tributo às ilustrações japonesas como Takato Yamamoto, os visuais retratam elementos em contraste – natureza e urbanismo, juventude e morte, feminilidade e animalidade – e combina elementos poéticos com obscuros que não estavam presentes no trabalho antigo do Alcest

1. Kodama
2. Eclosion
3. Je suis d’ailleurs
4. Untouched
5. Oiseaux de proie
6. Onyx

Alcest

Lembrando que o Alcest é uma das atrações do Overload Music Fest, que acontece no dia 4 de Setembro, em São Paulo. Confira o lineup e informações sobre ingressos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!