Quem liga a televisão e sintoniza a MTV hoje em dia nem faz ideia de que quando ela foi fundada nos anos 80, se dedicava à música, e os anos seguintes foram fundamentais para que o canal se tornasse referência no assunto.

Na década de 90 e início dos anos 2000, a MTV lá fora (e também a MTV Brasil, diga-se de passagem) foi importantíssima para a explosão dos videoclipes e a divulgação de bandas através de suas estéticas e o trabalho de diretores e criadores que pensavam em aliados para o som.

Em um tempo onde a Internet nem existia ou engatinhava, o canal era responsável por propagar os novos lançamentos e foi, além da música, um grande criador de conteúdo através de séries, desenhos animados e reality shows que ainda tinham um pé na arte e estavam longe do apelo sensacionalista que têm hoje em dia.

Se tudo isso parecia parte de um passado distante, você pode ficar feliz: a MTV anunciou que a partir do dia 01 de Agosto o canal VH1 Classic irá se transformar no MTV Classic e o conteúdo exibido será baseado em reapresentações de material dos anos 90 e início dos anos 2000, época de ouro do canal.

Em um vídeo divulgado para anunciar a novidade aparecem cenas de atrações como Beavis and Butt-head, Aeon Flux, Pimp My Ride, além de edições clássicas do Acústico MTV com Nirvana, Bob Dylan e mais.

O vídeo tem artistas como David Bowie, Michael Jackson, Foo Fighters e toca músicas de bandas como Green Day, mostrando que a volta aos anos 90 e 2000 é pra valer.

A data escolhida para o relançamento, 01 de Agosto, não foi à toa já que foi exatamente em 01 de Agosto de 1981 que a MTV chegou ao mundo, e a primeira hora do novo canal irá replicar a mesmíssima primeira hora da programação original que foi ao ar há 35 anos.

Os fãs poderão assistir à transmissão via Facebook Live na página oficial do canal.

Logo abaixo você pode assistir ao trailer do novo canal MTV Classic.

LEIA: Relembre 8 shows memoráveis do Luau MTV

LEIA: Vídeos inesquecíveis de Hermes & Renato

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!