Livro para colorir do Crackinho

Crackinho agora está disponível em versão para colorir! O polêmico personagem foi criado durante uma brincadeira entre Fábio Mozine, fundador da Läjä Records e das bandas Mukeka Di Rato, Merda e Os Pedrero, com um amigo de longa data. Um tempo depois, Crackinho foi desenhado com um lápis aquarelado, digitalizado e colocado no extinto Fotolog da Läjä. Essa foi a primeira aparição do personagem, que rapidamente se tornou popular entre os fãs da gravadora capixaba.

Desde então, o Crackinho passou a estampar bonés, camisetas, canecas, adesivos e ganhou até um boneco personalizado. Foi assim que Mozine teve a ideia de fazer um livro de colorir.

Percebi que várias pessoas faziam seus próprios desenhos do Crackinho, os coloriam e também coloriam ou modificavam os desenhos que eu fazia e colocava na internet. Digamos que sempre utilizo o personagem pra satirizar situações, notícias e produtos. A própria existência do livro é uma sátira a livros de colorir, e ao mesmo tempo um produto que atende quem gosta do personagem.

Mozine é responsável por todos os desenhos que ilustram o livro do Crackinho. Quem assina o lançamento é a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), que divulgou nesta quinta-feira (21) a pré-venda pela HBB Store. A Läjä ficará com a distribuição do livro.

Além disso, o personagem estreou recentemente seu programa de talk show, onde recebeu Givly Simons, do Figueroas, e Jão, guitarrista do Ratos de Porão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!