Já surgiram inúmeros rumores sobre um possível retorno do Pantera. O maior motivo para isso não ter acontecido são os vários desentendimentos entre Phil Anselmo, vocalista, e Vinnie Paul, baterista do grupo e irmão do falecido lendário guitarrista Dimebag Darrell.

Apesar de Vinnie já ter dito uma vez que, se a banda fosse se reunir um dia, isso só aconteceria se o guitarrista Zakk Wylde topasse tocar, recentemente o baterista mudou de opinião e afirmou que uma reunião nunca será possível sem Dimebag. E no último mês, durante uma sessão de perguntas e respostas em Louisville com Phil Anselmo, o assunto voltou a ser mencionado.

Um fã na plateia perguntou a Phil se Zakk Wylde algum dia poderia “tomar o lugar” de Dimebag no Pantera, recebendo vaias e represália de várias outros presentes. Phil pediu para todos se acalmarem e disse que aquela era uma pergunta legítima, principalmente porque Wylde é um “guitarrista foda”.

No entanto, Anselmo disse que nenhum guitarrista conseguiria fazer esse papel, nem mesmo Wylde. De acordo com o cantor, mesmo que Wylde seja muito bom, “ele é um “músico diferente, cara — um estilo diferente”. Phil completa:

Você precisa lembrar, tonalidade também importa — ele tem um tom diferente do Dime, sabe? Então existiriam, eu acho, várias coisas que precisariam ser ajustadas sobre o que ele [Zakk] faz, não para ocupar o lugar do Dime mas pra realmente tocar as partes do Pantera. Porque ninguém vai ocupar o lugar dele.

Não entenda mal: Zakk Wylde é um filho da puta foda, humilde, legal pra cacete e consegue tocar pra caralho. Mas eu mesmo disse pra ele após um show. Eu disse ‘é aquela pegada’. Ninguém tem a pegada do Dimebag naquela guitarra — ninguém.

Você pode ver o vídeo da ocasião logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!