Enquanto excursionava perto do estúdio onde o Breeders gravava, em Ohio, Courtney Barnett foi convidada para fazer backing vocal de uma das novas faixas. Em entrevista à NME, a cantora revelou que o momento foi “totalmente fangirl”. Segundo Barnett, a canção escolhida foi “legal, estranha e ótima”. Vale lembrar que o disco será o sucessor Mountain Battles, de 2008.

Cantar com The Breeders foi totalmente um momento fangirl. É muito louco pensar que estou numa música delas. Minha contribuição foi pequena: vocês não saberiam que fui eu. Mas fui eu e é incrível que isso aconteceu!

Na oportunidade, Barnett também confessou que agora se sente confortável para tocar em festivais, bem como fez no Latitude, no último dia 15.

Eu costumava achar que em festivais eu só poderia tocar músicas rápidas e barulhentas. Achava que você deveria prender a atenção das pessoas e, para isso, deveria tocar apenas as canções mais pop, mais afetadas.

Na ocasião, a australiana tocou “Kim’s Caravan”, faixa raramente executada ao vivo por justamente ser mais soturna. Segundo ela, suas canções mudam quando tocadas ao vivo e a artista credita o fato a uma “energia diferente” e às “frustrações diferentes” que ocorrem ao longo do tempo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!