Stranger Things

É muito provável (mesmo) que nos últimos dias a sua timeline tenha sido invadida com comentários sobre como a nova série da Netflix, Stranger Things, é boa.

Celebrada como uma homenagem aos filmes de suspense dos anos 80, a atração que já tem todos os episódios disponíveis na plataforma tem sido descrita como uma mistura de Wes Craven, Stephen Spielberg, Stephen King e John Carpenter e o sucesso é merecido.

Como poucas, a série criada pelos Duffer Brothers sabe beber em boas fontes sem replicar seu trabalho pura e simplesmente e adicionando elementos próprios que tornaram Stranger Things, lançada há apenas quatro dias, uma das séries mais quentes dos últimos anos.

Como muita gente passou as últimas 48 horas fazendo maratona do trabalho, esse povo todo começou a se perguntar se haverá uma segunda temporada, e é muito provável que isso aconteça.

Em entrevista para a Variety, os irmãos gêmeos criadores da obra, Ross e Matt, falam sobre vários aspectos da primeira temporada e, apesar de não revelarem nada sobre sua sequência, dão a entender que muita coisa precisa ser explorada, e o primeiro revela [TEM SPOILERS]:

Há muito que não sabemos ou entendemos. Mesmo quanto ao Upside Down, temos um documento de 30 páginas que é bem complexo quanto a termos do que significa, e de onde o monstro veio, e por que não há mais monstros – temos todo um material com o qual não gastamos nosso tempo pois não tínhamos tempo disponível, ou não sentimos a necessidade de falar a respeito na primeira temporada, por causa da tensão principal de Will. Temos um mundo paralelo que não exploramos completamente nessa temporada, e isso foi de propósito.

Matt completa:

Queríamos uma linha simples e de certa forma um mistério simples com trechos bizarros de horror sobrenatural e aí adicionar uma mitologia maior por trás disso que só conhecemos e falamos a respeito como Upside Down porque é como os garotos resolveram chamar. Tudo que eles aprenderam é teórico. Eles estão fazendo teorias baseadas no conhecimento de jogos de fantasia e o professor de ciência, Sr. Clarke. É tudo que entendemos disso. Se você fosse encontrar algo de outro mundo ou dimensão, seria além da compreensão. Falamos bastante sobre Clive Barker e suas histórias. Elas são bem esquisitas, e quanto mais esquisito e mais inexplicável, mais assustador.

Após as declarações, o repórter pergunta quanto do documento de 30 páginas será explorado nas próximas temporadas, e Ross desconversa:

Deixamos alguns pontos pendentes ao final. Se as pessoas responderem bem à série e a gente tiver a possibilidade de continuar essa história – tivemos essas discussões iniciais de onde gostaríamos de ir. Se chegar a existir uma segunda temporada, revelaríamos mais desse documento de 30 páginas, mas ainda gostaríamos de mantê-lo a partir do ponto de vista dos nossos personagens originais [já que a primeira temporada conta uma história completa].

É provável que, caso os novos episódios sejam confirmados, eles não sejam uma sequência propriamente dita, mas falem de diferentes aspectos da série original, como fica evidente nas declarações dos caras.

Recentemente a Netflix renovou várias de suas séries incluindo algumas que tiveram menos sucesso de público e crítica do que Stranger Things, como Fuller House e Better Call Saul, por exemplo.

Pelo tom das declarações dos irmãos, é provável que a série tenha uma continuação. Vamos torcer pela confirmação oficial!

Você pode ler a entrevista, em Inglês e cheia de spoilers, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!