Categories: Notícias

Obrigado, internet: agora você pode fuçar a coleção de discos de Jeff Buckley

Jeff Buckley foi um artista conhecido pelo poder de sua voz e a honestidade com a qual entoava suas canções.

Infelizmente, de forma trágica, o músico morreu em 1997 aos 30 anos de idade quando se afogou em um rio, e deixou para trás apenas um disco de estúdio, o aclamadíssimo Grace, lançado em 1994.

Advertising
Advertising

De lá pra cá alguns lançamentos póstumos do músico vieram à tona e o mais recente deles é a coletânea You And I, que traz covers de nomes como The Smiths, Led Zeppelin e Bob Dylan.

Para tentar mostrar ao público como funcionava esse caldeirão de influências na vida de Jeff, a família do músico lançou um projeto chamado “the Jeff Buckley Record Collection”, que através de um site interativo mostra os discos que faziam parte da coleção do músico e o influenciaram de uma maneira ou de outra.

Com curadoria da mãe do músico, Mary Guibert, o site permite que você dê uma boa fuçada na coleção e ouça os discos em plataformas digitais.

É muito bacana perceber como as influências de Jeff variavam de gigantes da música como The Beatles e David Bowie até bandas icônicas do punk rock, como Fugazi, The Clash, Circle Jerks e Descendents.

Você pode acessar o site com coleção de discos de Jeff Buckley clicando aqui.

Published by
Tony Aiex