Ícone punk e vocalista do Suicide, Alan Vega, morre aos 78 anos

Líder da banda punk nova-iorquina Suicide, o músico Alan Vega faleceu aos 78 anos enquanto dormia, de acordo com informações de seu amigo Henry Rollins, do Black Flag. O artista divulgou em seu site uma nota da família de Vega no domingo, 17 de Julho.

“Com profunda tristeza e quietude que trazemos uma notícia como esta”, diz o comunicado. “Alan morreu tranquilamente enquanto dormia na noite passada”. A nota fala sobre a parceria do artista com Martin Rev, com quem montou nos anos 1970 a banda Suicide, suas performances contestadoras ao vivo, muito antes do punk rock, seu disco de estreia, que leva o nome da banda, um dos grandes álbuns da música feita nos Estados Unidos. “A vida de Alan é uma lição do que é viver verdadeiramente para a arte”

Nascido em 1938, Alan Vega e o Suicide são considerados pioneiros do movimento punk nos Estados Unidos. O músico carrega muito a influência de Elvis Presley e do rockabilly em uma mistura de som mais moderno com instrumentos eletrônicos e sintetizadores. A carreira do Suicide conta com oito álbuns de estúdio, sendo Suicide, o primeiro, de 1977, o mais icônico; e o último, American Supreme, de 2002.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!