Beck

Os fãs do Beck já devem ter percebido que, desde o lançamento de Morning Phase (em 2014), o artista vem se aventurando em campos cada vez mais… diferentes.

O single “Wow”, lançado há alguns meses, já indicou que o próximo disco de Beck deve vir carregado de Eletro e Synth pop e, em entrevista à Rolling Stone, o músico deu mais detalhes sobre o processo envolvido nesse novo trabalho.

Beck afirmou que o disco já estava sendo feito há três anos — ou seja, antes do lançamento de Morning Phase — e falou sobre as dificuldades em se concentrar em um som específico. Depois de ganhar o Grammy de Álbum do ano em 2015, o cantor afirmou que jogou fora boa parte do que havia planejado para esse novo álbum.

Greg Kurstin, produtor conhecido por trabalhar com estrelas como Adele e Sia, ajudou Beck a encontrar uma identidade para o disco. Os dois já haviam trabalhado juntos no passado, sendo que Kurstin tocou na banda de apoio de Beck no começo dos anos 2000. Dessa vez, Beck e Greg uniram forças para não só produzir como também compor as músicas juntos.

O músico afirmou que, para o novo álbum, tentou se inspirar no entusiasmo de grandes festivais de verão e no povo mais jovem que os frequentam. Ele também se baseou na imensa energia de bandas como The Strokes, com os quais ele tocou algumas vezes ano passado.

“É uma noite de verão, as pessoas estão com as mãos pra cima, é uma coisa comemorativa, popular. Eu queria colocar isso no estúdio, uma espécie de energia ou alegria”, ele disse para a Rolling Stone. Algumas das faias que farão parte do novo disco se chamam “Seventh Heaven”, um hino sobre coisas do coração e “No Distractions”, a qual a Rolling Stone descreveu como algo bem dançante e similar a Talking Heads.

O novo álbum do cantor, ainda não nomeado, será lançado no dia 21 de Outubro pela Capitol Records. O single “Wow” pode ser ouvido logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!