Wado - Ivete

Wado

Ivete_Wado_lançamentos nacionaisViajar pela riqueza de ritmos da música brasileira é algo que Wado sabe fazer como ninguém. Mais uma mostra desse jeito único de cantar e tocar a nossa música é o nono disco do músico, Ivete, que tem a proposta de “vasculhar os guetos” ainda não explorados pelo artista em sua extensa obra.

O nome do disco é sim uma homenagem à musa do axé baiano, mas também uma reflexão sobre a imensidão de referências da música brasileira em si: Ivete é a musa a não ser alcançada, ela é norte, mas não é ela quem canta o disco. Ela é a musa intocada da empreitada”, explica Wado em release oficial de lançamento do trabalho.

Abaixo você ouve “Alabama”, o primeiro single do trabalho e mais abaixo, o disco inteiro, no Soundcloud do músico.

Marcello GuGu

Marcello GuGu_lançamentos_nacionais

O rapper paulista Marcello GuGu  divulga a música “New Orleans”. O single fala sobre sofrimento e crises pessoais e no título, prega uma metáfora: assim como a cidade que foi devastada em 2005 se reergueu aos poucos, o músico acredita que crises são oportunidades para as pessoas se reinventarem. “Toda pessoa que sofre de ansiedade, pânico, depressão, se reconstrói, diariamente, depois de uma crise”, explica Marcello GuGu em release oficial de divulgação.

Ouça a canção abaixo, que tem participação especial da Srta. Paola e da Vanessa Jackson.

Evandro Navarro

Evandro Navarro_Lô Borges - lançamentos nacionaisO músico mineiro Evandro Navarro está comemorando 30 anos de carreira com o projeto Paralelo 30, uma coletânea de canções da carreira, com faixas inéditas e participações especiais. Uma delas é a de Lô Borges, um dos principais nomes do movimento musical mineiro Clube da Esquina e grande influência de Evandro.

A música em questão é “Canção que Vem na Chuva” que vem com o clipe abaixo. Mineiros de sangue e de coração vão se emocionar com a musiquinha e com o clipe, em que Evandro desce a famosa ladeira da esquina entre as ruas Divinópolis e Paraisópolis, ao mesmo tempo em que canta com um grande ídolo em estúdio. Veja e ouça:

Graveola

Graveola_Lançamentos Nacionais

O novo disco da GraveolaCamaleão Borboleta, acaba de ser lançado e já ganhou turnê europeia! O sexto disco da banda flerta com a influência nordestina que os mineiros sonharam traduzir, e mistura o tradicional mineiro com o xote, maracatú e baião de grandes nomes do sertão. Tudo isso sendo apresentado para o mundo, em shows que vão de Paris à Berlim e a gente acompanha, orgulhoso, no Facebook oficial da banda.

O disco ainda tem a participação especial de Samuel Rosa (Skank) na canção “Talismã” e está disponível para audição no canal da banda no YouTube.

Dillo

dillo_lançamentos nacionais

O cantor e compositor brasiliense Dillo lança o quarto disco de sua carreira, o homônimo Dillo. O trabalho, produzido por Diego Marx e lançado pela Rockin’Hood traz 10 faixas em que o músico se realiza em sua própria interpretação, trazendo diferentes universos, do pop à música regional, de forma livre e até brincalhona. “Sempre senti a necessidade de meu auto interpretar. Neste trabalho, chego à maturidade como cantor e compositor”, explica o musico, em release oficial de lançamento.

As 10 faixas do trabalho estão disponíveis nos principais serviços de streaming do país e você ouve abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!