Hoje a cidade de Nashville deu um grande passo em relação à igualdade de gênero e também se mostrou como um grande exemplo para o resto do mundo com a ajuda do músico Jack White.

A prefeita Megan Barry anunciou a criação de um conselho municipal de igualdade de gênero e entre os 45 membros está o guitarrista e ex líder do The White Stripes.

De acordo com Barry, a ideia é que essas pessoas lhe entreguem “recomendações baseadas em dados e sugestões para lidar com as diferenças sistêmicas em benefícios e oportunidades que podem ser distribuídas de forma injusta para um gênero em relação a outro.”

Em uma longa publicação na sua fanpage do Facebook, White falou:

Todos os seres humanos desse planeta, e nessa sociedade que vivemos, merecem ser tratados da mesma forma. Eles merecem ser tratados da mesma forma nas vidas sociais, finanças e carreiras também.

Na minha vida com as artes, eu sempre achei injusto quando a produção de um disco, por exemplo, paga menos para um baterista do que para um vocalista, simplesmente porque o vocalista tinha um empresário. Ambos estão criando e não importa qual é o seu instrumento ou até mesmo a sua experiência. Eles deveriam receber o mesmo. Agora, também não seria tão ridículo quanto pagar dois instrumentistas salários diferentes porque um deles é homem e o outro é mulher? Eu acho.

É vergonhoso que em 2016 existam diferenças de benefícios ou renda entre gêneros em nossa sociedade. A igualdade de gênero é algo que deveríamos ter resolvido há um século no mundo todo, e é triste que a gente precise falar a respeito. Se a pessoa faz o trabalho, os benefícios de fazer esse trabalho deveriam ser iguais entre todos os seres humanos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!