war

War

A banda We Are Revolution (WAR) lançou recentemente um videoclipe para a faixa “Avante Sonhador“.  A música é a última faixa do EP mais recente do grupo (Catharsis) e simboliza a resistência do grupo contra as pressões externas. O clipe insere fragmentos de vídeo de uma turnê do grupo dentro das imagens dos próprios componentes da banda. O trabalho foi feito de forma totalmente independente.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=sdzH3HnE5AI&feature=youtu.be

Missing Takes

missing-takesA banda Missing Takes é de Porto Alegre e recentemente o grupo lançou seu primeiro single, acompanhado de um lyric video. A faixa “You Ain’t My Friend” apresenta uma sonoridade voltada para o rock alternativo, transitando entre o peso e a delicadeza das guitarras, com letras que o público pode facilmente se identificar.

Assista:

Rebeca Elts

rebeca-eltsA capixaba Rebeca Elts lançou há algum tempo seu primeiro single já acompanhado de um videoclipe, intitulado “Pelas Pistas“. Com uma batida e melodia bem dançantes, a faixa apresenta a voz potente de Rebeca em uma composição pop com toques de R&B. O trabalho conta com a participação especial do cantor Lincoln Tornado.

Assista:

Tripwire

tripwireA banda de hardcore Tripwire é de Porto Alegre e recentemente o grupo divulgou um novo clipe. A faixa escolhida foi “Worthless” e o vídeo foi gravado durante uma apresentação da banda no Festival Sk8-O-Rama II.

Assista:

Zé Bigode

ze-bigodeO som do carioca Zé Bigode segue por vários caminhos, passando pelo funk, soul, jazz, música afro e rap. O músico lançou recentemente seu primeiro álbum, homônimo, que conta com 5 faixas inéditas e diversas participações especiais.

Ouça:

Dan

DANO cantor e compositor DAN lançou há algum tempo seu EP de estreia: Amber, com canções influenciadas pelo rock acústico. Com composições intimistas, Dan conquista o ouvinte com uma sonoridade leve. Uma das faixas do disco foi divulgada junto com um clipe.

Ouça o disco completo abaixo:

Júlio Ferraz

julio-ferrazO pernambucano Júlio Ferraz lançou recentemente seu primeiro disco solo, chamado A Ilha Da Inconsciência No Espelho Polifônico Das Bifurcações Do Tempo. O disco transita por vários momentos da música, permeando a sonoridade do folk, do tropicalismo, do jazz e da psicodelia. O artista também divulgou um clipe produzido de modo completamente independente, assumindo toda a direção, produção e montagem, para a faixa Beatriz.

Ouça:

Barbarie

barbarieHá algum tempo o coletivo de produção musical (e artística) Barbarie lançou seu disco de estreia, que leva o mesmo nome da banda e carrega composições de todos os integrantes do grupo. As 10 faixas carregam um ritmo mais lento, equilibrado a algumas intervenções mais soltas e intensas.

Ouça:

Maquinarios

maquinariosHá algum tempo a banda catarinense Maquinarios divulgou um videoclipe para a faixa “Intacto“. O vídeo contou com direção e produção da Onstage Estúdio Criativo, que gravou a apresentação do grupo ao vivo no Teatro Municipal da cidade de Chapecó, Santa Catarina. Este foi segundo clipe lançado pelo trio para promover o álbum de estreia que leva o mesmo nome da música.

Ouça o álbum completo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!