Coffee Or Not

Dando continuidade à seleção de lançamentos internacionais de artistas independentes, confira algumas novidades de vários cantos do mundo:

Coffee or Not

O power trio Coffee or Not é da Bélgica e investe na produção de músicas voltadas para o rock progressivo, com faixas ora mais pop e dançantes ora marcadas por um instrumental mais psicodélico. Recentemente os músicos divulgaram seu quarto álbum, intitulado Everything Is Falling Down, que você pode ouvir no Bandcamp da banda. Além disso, o grupo lançou há pouco tempo um videoclipe para a faixa “May I Lay Down“, presente neste último álbum lançado.

Assista ao clipe abaixo:

Vita Balera

Vita Balera A banda Vita Balera é nacional/internacional, pois o vocalista é italiano, o tecladista/baixista é argentino e o guitarrista é brasileiro. Todos vêm de famílias com sangue italiano e aproveitando esta semelhança optaram por pegar clássicos da música italiana e transformá-los em novas composições, com guitarras cheias de reverb, batidas tribais e climas soturnos.

Um exemplo recente é uma versão de Space Oddity que foi readaptada com as características marcantes do grupo e cantada em italiano. Além disso, o grupo divulgou recentemente um EP com 4 faixas inéditas em uma sonoridade voltada para o art/noise rock.

Ouça:

Menage

menageA banda Menage tem suas raízes divididas entre o Canadá e Portugal. Recentemente o grupo lançou um álbum completo, intitulado The Great American Lie. O trabalho conta com composições voltadas para o pop rock/rock alternativo e para promoção do álbum divulgaram também um videoclipe para uma das faixas do disco: “A Beautiful Disaster“.

Assista ao clipe abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=BQXiv6F9EWs

Emily Rodgers

emilyrogersA cantora Emily Rodgers é americana, da cidade de Pittsburgh. Há algum tempo a artista divulgou um novo álbum intitulado Two Years. O disco tem 10 faixas, com composições melancólicas e abre espaço para o folk, shoegaze, pop e até post-rock.

Ouça:

Anthonie Tonnon

Anthonie-TonnonDentre vários outros artistas que se uniram aos produtores brasileiros Diana Bocarra e Leo Longo no projeto Around The World In 80 Music Videos, está o neozelandês Anthonie Tonnon. A música “Sugar in The Petrol Tank“, que está presente no álbum Successor, foi transformada em um clipe filmado em plano sequência pela região urbana de Balmoral, Auckland, na Nova Zelândia.

Assista:

Mr Mojo

mr-mojoMr Mojo é uma banda de Heavy/Stoner metal de Portugal. Recentemente o grupo lançou um EP que leva o mesmo nome da banda e apresenta 5 faixas com uma sonoridade densa, tratando de assuntos que permeiam o cotidiano dos músicos.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!