guitarrista e um dos principais integrantes da banda, nick mccarthy deixa o franz ferdinand

Hoje (08) pela manhã, o Franz Ferdinand anunciou, através de seu perfil no Twitter, que o guitarrista Nick McCarthy deixou a banda após 14 anos.

A banda está prestes a gravar um novo álbum e, por questões familiares, McCarthy não poderá estar presente. Além de guitarra, Nick tocava teclado e fazia vocais nos shows do Franz Ferdinand e era um dos integrantes principais desde a formação da banda na Escócia, em 2002.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

Nick não fará parte das gravações ou turnê do próximo disco do Franz Ferdinand. Quando gravamos e entramos em turnê, é necessário um comprometimento em tempo integral de, pelo menos, um ano e meio, e a maioria do qual é longe de casa. Nick tem uma jovem família e não quer estar longe deles por tanto tempo.

Entretanto, é uma grande oportunidade para ele explorar alguns de seus outros interesses musicais. Estamos ansiosos para ouvir o que ele tem a oferecer.

Essa não é uma situação necessariamente permanente e vocês saberão caso as circunstâncias mudem no futuro.

Adoraríamos dizer que este é um resultado de diferenças musicais ou pessoais, mas não é. Essas são as diferenças que fizeram com que formássemos a banda em primeiro lugar.

Do Nick:
Gostaria muito de agradecer a todos os fãs por serem uma inspiração e tanto ao longo dos anos. Foi um período maravilhoso. Vou me concentrar em produção e escrever algumas coisas completamente diferentes e podemos todos aguardar para ouvir ao novo disco do Franz Ferdinand.

O último disco do Franz Ferdinand foi o Right Thoughts, Right Words, Right Action, de 2013.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!