Imagem por BossLogic

Se você tem lá seus 30 e poucos anos, muito provavelmente se divertiu na infância/adolescência com os famigerados Power Rangers, um grupo de jovens guiados por Zordon, uma cabeça flutuante que ajudava o grupo em missões que salvavam o planeta de terríveis monstros.

Há alguns dias foi anunciado que um novo filme baseado na série de televisão será lançado e quem ficou com o papel da mente que guia os Rangers foi Bryan Cranston, ator conhecido mundialmente pelo papel de Walter White em Breaking Bad.

Além do recente sucesso com a série sobre tráfico de drogas, Cranston já seguiu em frente e após o fim de Breaking Bad trabalhou em filmes como Trumbo, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e é difícil imaginar os motivos pelos quais um ator de seu porte aceitaria participar de um filme voltado ao público adolescente.

Acontece que, segundo o próprio, a nova versão de Power Rangers para as telonas será diferente, e ele aceitou participar da empreitada pois a abordagem será parecida com a de Dark Knight, do Batman:

É diferente. É diferente como a série de televisão do Batman se tornou diferente com a série de filmes [falando de Dark Knight]. Você não pode comparar os dois, nem pode comparar essa versão para o cinema de Power Rangers à série de televisão. A maior parte dela é irreconhecível. Há alguns traços que continuam lá, com certeza, mas a inspiração é diferente, e a sensibilidade e abordagem na construção do filme são completamente diferentes.

Cranston ainda completou se aprofundando mais na comparação com Dark Knight:

Eu não sei se o tom é tão escuro quanto isso [Dark Knight] porque você está lidando com adolescentes. Então a apropriação da vida adolescente, a escola, os grupinhos e a popularidade ou falta dela, e o bullying e todas as diferentes áreas da vida no ensino médio e as inseguranças desses jovens e coisas assim, sonhos e esperanças, você abraça tudo isso em uma nova forma de contar os ‘Power Rangers’. E o resultado é essa nova versão, uma versão repaginada.

O filme estreia em Março de 2017.

Bryan Cranston e os Power Rangers

Bryan Cranston como Zordon de Power Rangers por BossLogic
Bryan Cranston como Zordon de Power Rangers por BossLogic

E se você acha que o convite para que Bryan Cranston seja Zordon no filme veio por acaso, se engana.

O ator está envolvido com a série desde o início lá em 1993, quando fazia as vozes de alguns monstros de Power Rangers.

O ranger azul, inclusive, tem o nome de Billy Cranston como uma homenagem ao ator.

Em tempo, em entrevista recente, quando perguntado se Aaron Paul (Jesse Pinkman, de Breaking Bad) faria o papel do simpático robô Alpha, Cranston deu risada e disse que não. Uma pena, não é mesmo?

Trilha Sonora

Outra curiosidade bacana é que a trilha sonora do primeiro filme dos Power Rangers, lançada em 1995, tinha nomes como Red Hot Chili Peppers, DEVO, Van Halen e They Might Be Giants.

Este que aqui escreve escutou bastante o CD e teve o primeiro contato com bandas do rock aos 10 anos de idade por conta disso. Go Go, Power Rangers!

Tracklist

01 – The Power Rangers Orchestra – “Go Go Power Rangers”
02 – Red Hot Chili Peppers – “Higher Ground”
03 – Shampoo – “Trouble”
04 – Devo – “Are You Ready?!”
05 – Snap! – “The Power”
06 – Fun Tomas (featuring Carl Douglas) – “Kung Fu Dancing”
07 – Van Halen – “Dreams”
08 – Dan Hartman – “Free Ride”
09 – They Might Be Giants – “SenSurround”
10 – Power Jet – “Ayeyaiyai” (Alpha Song)
11 – Graeme Revell – “Firebird”
12 – Aaron Waters (The Mighty Raw) – “Cross My Line” (Bonus Track)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!