Catavento_Foto Tuany Areze

Um dos expoentes da neopsicodelia brasileira, a banda Catavento alcançou notoriedade com o primeiro álbum Lost Youth Against The Rush, de 2014 e, dois anos depois, está pronta para o próximo trabalho. CHA, segundo disco da carreira, deve ser lançado em Agosto. Fruto da divulgação, o clipe do single “City’s Angels” sai com exclusividade para o Tenho Mais Discos Que Amigos!

“Enquanto compunha essa música, direcionei meu pensamento para aquela partezinha colorida em meio ao mar de cinza dos grandes centros urbanos que são as pessoas e sua natureza de transformar ambientes e renovar energias”, conta Leo Lucena, vocalista e guitarrista da banda. “Estava pensando naquelas pessoas destemidas que espalham seu tesão por aí como se fosse um vírus”, completa, em release oficial de divulgação.

Gravado no antigo Moinho Boca da Serra, que fica em Vila Seca – Caxias do Sul, o cenário mostra o caos. O local, quase que totalmente destruído em um incêndio em 2014, havia sido tombado pelo município. Os escombros trazem a atmosfera fúnebre em meio à guitarrada da canção, e a banda rodeada de amigos parecendo nem ligar para tudo aquilo, deixam o clipe com uma áurea estranhamente festiva. “Essa coisa de compartilhar o corre, viver em bando, de boas, com a sua família de coração, na simplicidade, é o que tá faltando pra transformar a cidade, o mundo. Daí que vem essa coisa dos anjos da cidade. Todo mundo tem um anjo da cidade dentro de si, maluco pra sair contaminando geral”, reflete Leo, também em release oficial de lançamento.

Para não fazer esperar mais, confira abaixo o novo clipe da Catavento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!