Desde que o magnífico David Bowie deixou este plano terrestre para se aventurar em outras galáxias, homenagens das mais diversas formas foram feitas, mas a “brincadeira” agora atingiu outro patamar.

Um observatório na Bélgica, em parceria com uma rádio local, resolveu fazer um tributo dedicando uma constelação de sete estrelas ao cantor. Além disso, estas estrelas, quando conectadas por uma linha, formam o icônico raio usado por Bowie para incorporar Aladdin Sane, como você pode ver na foto de destaque desta matéria.

Mas não para por aí: para deixar tudo ainda mais legal e especial, esta constelação fica localizada bem próximo a Marte. Um funcionário do observatório MIRA,  Philippe Mollet, contou um pouco mais sobre o feito:

Não foi fácil escolher as estrelas apropriadas. A rádio de Bruxelas nos pediu para dar a Bowie um lugar único na galáxia. Com referência a seus vários álbuns, escolhemos sete estrelas – Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAA 204 132, e a Beta Sigma Octantis Trianguli Australis – nas proximidades de Marte. A constelação é uma cópia do raio icônico de Bowie e foi gravada no exato momento de sua morte.

There’s a starman waiting in the sky…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!