Categories: EntrevistasNotícias

TMDQA! entrevista: Lucas Furtado (Scalene) no João Rock

No dia 18 rolou na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, edição de 15 anos do festival João Rock. Como foi visto aqui, nós do TMDQA! fizemos cobertura do evento, e no meio disso tudo rolaram entrevistas com algumas das atrações. Dentre eles está o Scalene, que fez sua estreia no festival. O grupo se apresentou no palco Fortalecendo a Cena, que foi uma das novidades desse ano e mostrou os novos nomes do rock nacional, que vêm ganhando cada vez mais destaques.

Antes dos caras subirem ao palco batemos um papo rápido, porém muito agradável, com o baixista Lucas Furtado. Veja abaixo!

Advertising
Advertising

A estreia no João Rock

Já começamos a entrevista logo de cara perguntando sobre a expectativa deles em tocar pela primeira vez no festival, justamente em sua edição de comemoração.

Não diria que é uma ansiedade, e sim uma excitação de querer tocar. Nós adoramos tocar em festivais, e nesse especificamente é muito bom pra gente. Nós nunca tocamos, e são 15 anos. A gente quase toca todos os anos, e dessa vez rolou de vir. Está muito lindo. A galera está muito animada, e a gente está nessa vibe de trocar energia com a galera.

Também durante o assunto da estreia no João Rock, questionamos sobre essa oportunidade que o evento abriu este ano para as novas bandas mostrarem seus trabalhos.

Isso é essencial! O lineup de bandas desse festival é algo imperdível, sensacional. Quem gosta de música, não precisa ser de um estilo específico, jamais perderia esse festival em qualquer lugar que seja. O fato da gente ter a oportunidade de tocar, num palco de bandas revelações, de futuras promessas, que estão fazendo a cena florescer de novo, pra gente é muito gratificante e essencial. Ter um público muito bom nesse palco é uma afirmação muito forte para essa geração de bandas. E eu acredito na comemoração de 30 anos, espero muito estarmos no palco principal de bandas veteranas, e ter muitas de qualidade tocando, igual está acontecendo hoje.

Foto por Eduardo Nogueira

Ascensão da banda

Outra pergunta que fizemos ao Lucas foi justamente a ascensão que o Scalene vem tendo durante os últimos tempos. Ele aproveitou a deixa para falar um pouco mais sobre o DVD ao vivo que o grupo lançará em breve.

Ver um trabalho ser reconhecido é o combustível para qualquer produção, seja você músico, advogado, médico, etc. Você ter esse reconhecimento, ver as coisas vindo na sua direção depois de tanto trabalho, é o que faz a galera continuar. A gente está mais pilhado do que nunca, vamos lançar um DVD esse ano, que sai no mês que vem. Quando éramos mais novos, quando a banda começou, nunca imaginávamos de mal gravar um disco, imagina um DVD? Agora esse sonho está virando realidade, e já vamos mirando em sonhos mais longe, e ter força para continuar, com o apoio da galera e ter reconhecimento é algo sensacional. O que mantém a gente pilhado, sempre com vontade de fazer mais, de almejar mais, e estamos só começando.

A banda encerrou as apresentações do palco Fortalecendo a Cena em um show que agitou o público na noite fria de Ribeirão Preto.

Fiquem ligados que ainda divulgaremos mais algumas entrevistas que fizemos no festival.

Published by
Eduardo Nogueira