Luiz Lopez usa som de batidas do próprio coração em single

O músico carioca Luiz Lopez, que toca guitarra na banda do tremendão Erasmo Carlos desde 2009 e já trabalhou com nomes de respeito da música nacional – como Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Paula Toller e Roberto Carlos –, vem preparando terreno para o lançamento de seu mais novo disco de estúdio.

Previsto para sair em breve, o trabalho intitulado Visceral teve sua primeira faixa divulgada no início do mês (dia 6) e a música faz realmente jus ao nome do registro. “Eu Não Quero Desacreditar” não só carrega bastante sentimentalidade na letra como também contém o som dos batimentos cardíacos do próprio cantor e compositor marcando o ritmo na canção (ouça o resultado no fim da postagem). Lopez falou sobre a ideia:

No inicio gravamos com o bumbo da bateria fazendo aquelas batidas. Mas no meio do processo imaginei que batimentos cardíacos poderiam cair muito bem, não só pelo ritmo mas também pela carga de emoção que eu deposito cantando. Dei uns pulos pra agitar os batimentos, apertei bem forte o microfone no peito e deu certo.

Visceral será o segundo álbum solo do músico, que também é conhecido por ter sido parte da banda Filhos da Judith. Segundo o artista, a promessa é de um disco bem pessoal:

Podem esperar muita entrega. Trabalhei intensamente cada música. As letras estão desconfortavelmente sinceras. Experimentei muitos tipos de emoções durante as gravações. A voz denuncia tudo: medo, vergonha, alegria, etc. Acho que as pessoas podem esperar um álbum profundo e honesto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!