A vida daqueles que curtem registrar os melhores momentos dos shows está prestes a ficar mais complicada, e é tudo culpa da Apple.

A famosa marca de eletrônicos acaba de patentear uma tecnologia que, se executada corretamente, pode desabilitar as funções da câmera dos celulares, impedindo assim que o público filme e fotografe o concerto. Com exceção de aplicativos como o Snapchat, que ainda funcionaria, um sensor posicionado no palco pode transmitir os sinais que bloquearão os aparelhos, mas isso ainda vai levar um tempo. Segundo o comunicado oficial anunciando a patente, a tecnologia é bem complicada e pode demorar um pouco para ficar pronta.

A notícia deve ter agradado os artistas que se incomodam com os celulares, e principalmente as selfies, durante seus shows. Nesse grupo não se inclui Thom Yorke, vocalista do Radiohead, que tem pedido aos fãs da banda que filmem seus shows no Periscope, e até disponibilizou WiFi de graças para aqueles que o quiserem fazer.

Após o anúncio ser feito, um debate foi criado nas redes sociais mundo afora, onde percebe-se que os frequentadores de apresentações ao vivo estão divididos. Com o crescimento da tecnologia, a decisão de proibir celulares é arriscada e controversa, mas caberá a cada banda e artista a decisão de se aproveitar do aparato.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!