Saudades do Nightwish? Tarja Turunen diz que é mais feliz em carreira solo

Ex-vocalista da banda revela que prefere seguir sozinha

 

Já faz 11 anos que Tarja Turunen deixou o Nightwish, mas ainda tem uma galera querendo a vocalista de volta à banda que a consagrou.

Durante uma coletiva de imprensa do festival Hellfest, a cantora foi perguntada sobre a sua partida do grupo e os rumos de sua carreira, ao que foi categórica: está muito melhor em carreira solo e não quer voltar a ter banda. Leia um trecho:

Muitas coisas mudaram. Eu aprendi enormemente nos últimos anos. Quer dizer, ser um artista solo é muito diferente do que ser um membro de uma banda. É absolutamente diferente. Toda a situação é muito diferente. […] Mas eu encontrei a felicidade. Eu também achei liberdade, e, para ser honesta, ser capaz de escrever canções e executar minhas músicas para o meu público é um sonho para mim. E então eu tenho que dizer que estou muito, muito, muito grata por esta oportunidade de ser artista e ter uma carreira. Nós estamos vivendo tempos difíceis no negócio da música em geral, por isso não é fácil para ninguém, eu acho.

Atualmente, Tarja está promovendo seu mais novo álbum, The Shadow Self, que será lançado no dia 5 de Agosto, e também The Brightest Void, um EP que teve como objetivo anteceder o novo disco, e contou com a participação de Chad Smith (RHCP).

O Nightwish, por sua vez, continua na ativa com a vocalista Floor Jansen, terceira que assume o posto, e lançaram no ano passado o álbum Endless Forms Most Beautiful.

 
 

Comentários