Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

Se você ainda não conhece Cátia de França, deveria conhecer e essa semana é um ótimo momento. A veterana artista, envolta em uma aura cult, é uma lenda da música regional brasileira e da psicodelia nordestina. Cátia vai lançar na próxima sexta “Hóspede da Natureza”, seu novo álbum, e você pode conferir abaixo “Minha vida é uma rede”, em primeira mão.

Os mais atentos já conheciam a música na versão da cantora Júlia Vargas, que você pode conferir no fim do post.

“Hóspede da Natureza” foi inspirado no livro “Walden (ou A Vida nos Bosques”, escrito em 1847 por Henry D. Thoreau. O álbum é um de seus trabalhos mais intensos e cria um dos pontos altos de sua carreira. Gravado e produzido por Rodrigo Garcia, o trabalho foi norteado por um espírito intimista. Não por acaso, grande parte do processo de gravação aconteceu nos cômodos de uma casa, localizada na serra fluminense. Os créditos do disco contam com músicos de renome, como o multi-instrumentista de sopros Marcelo Bernardes, que grava e excursiona com Chico Buarque, Walter Villaça nas guitarras e a conceituada Lan Lan (Elba Ramalho, Marisa Monte, Nando Reis, etc.) na percussão.

O lançamento virá através do Natura Musical, projeto de incentivo à música brasileira que tem trazido grandes álbuns nos últimos anos, incluindo o ótimo “Mulher do fim do mundo”, que foi o melhor álbum de 2015 pra gente.

Para conhecer mais o trabalho de Cátia de França indicamos o clássico cult “20 palavras ao redor do sol”, de 1979, produzido por Zé Ramalho.

 

 

 

Ouça a nova música de Juliah!