Acidente trágico que matou membros do Lynyrd Skynyrd vai virar filme

Baterista sobrevivente da tragédia será produtor e roteirista

lynyrd skynyrd

Os anos 70 não foram muito agradáveis para o Lynyrd Skynyrd. Em 1977, um acidente trágico de avião com a banda acabou matando o vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines, no que talvez tenha sido uma das piores tragédias da música internacional.

Dentre os sobreviventes e membros do grupo, estava o baterista Artimus Pyle, que fez parte do lineup até 2006, e agora o músico quer contar sua versão da história em um filme que se chamará Freebird, título da canção mais famosa da banda. O longa vai retratar não só o acidente, mas também a relação da banda nos anos anteriores, e ele falou um pouco disso:

A história deste filme – a MINHA história – não é só sobre o acidente de avião, mas também a minha relação pessoal com o gênio que foi Ronnie Van Zant, a quem eu amava como irmão e tenho saudades até hoje.

As filmagens de Freebird começam no mês de Julho, e a produção e roteiro ficarão por conta de Artimus em parceria com a Cleopatra Films.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!